COMPARTILHAR
People making a toast with beers

Foi em botecos que a maioria dos bons sambas foram compostos. Assim, o boteco faz parte da história do brasileiro, cenário de boas conversas, de cerveja gelada, petiscos que só são encontrados ali, boa música e boas risadas.

É um tema abrangente (como o tema mexicano) e que pode ser muito explorado.
Resolvemos elaborar esta postagem para falarmos mais da decoração, dos pratos, da música… enfim, de tudo que diz respeito ao tema boteco.

Vamos lá?

Decoração Boteco

O ambiente pode ser decorado com frases engraçadas, com balões coloridos, ou até bandeirolas coloridas.
Outra coisa que remete muito a boteco é a cerveja, então pode usar pequenos cartazes no formato de garrafas ou até usar garrafas long neck de cerveja, vazia, para enfeitar o centro das mesas dos convidados.
Engradados de cerveja e refrigerantes podem ser usados como parte da decoração também.Além disso, usar temas que remetem ao samba, tais como os instrumentos usados, as melodias tocadas e etc. podem ser usados.

Link imagem clique aqui.

Link imagem clique aqui.

Link da imagem clique aqui.

Comes & Bebes

Decerto, se tem uma coisa que todo mundo gosta, é a comida de boteco. Então, além de ter um custo mais barato, elas são deliciosas e cheias de sabores marcantes.
Assim, você pode abusar dos bolinhos, desde os de queijo até os de feijão. Pode servir feijoada, dá pra servir croquetes, pastéis, coxinhas… observe que existem muitas opções.
Os doces podem seguir o básico: brigadeiros, beijinhos, docinhos de coco… dá pra servir o simples e gostoso.

A bebida servida vai de sucos à caipirinhas. A cerveja, símbolo do boteco, pode ser servida em garrafas ou em chopp, desde que venha bem gelada. 🙂

Link imagem clique aqui.

Link da imagem clique aqui.

Link da imagem clique aqui.

Música de Boteco

Para que seja seguido o padrão brasileiro do boteco, colocar um samba pra tocar tem tudo a ver. Aliás, MPB, Bossa Nova… enfim, tudo remete à história do boteco.
Inegavelmente, quem dita as regras é o dono da festa e qualquer música pode ser tocada.

Lembrancinhas, pode?

Claro que pode! Portanto, pode ser um CD gravado com os melhores sambas, ou quem sabe uma garrafa de cerveja enfeitada com flores e laços? Aliás, pequenas garrafas personalizadas, contendo cachaça, são lembranças originais e que tem tudo a ver com o tema.
Não apenas as lembrancinhas citadas acima, mas a seguir compilados algumas lembranças originais.

Vem ver.

Link imagem clique aqui.

Link imagem clique aqui.

Já conhece nossa loja virtual? Clique aqui para ser direcionado.
Temos produtos para a sua festa de Boteco.

DEIXE UMA RESPOSTA