COMPARTILHAR

Nem sempre a festa cabe no seu orçamento. Muitas vezes sobra vontade mas falta grana, pra bancar toda festança.

Resolvemos dar algumas dicas para se organizar e fazer uma festa dentro do orçamento e sem dever nada às grandes festas.

Pessoas felizes comemorando.

1. Planejamento

Em qualquer projeto – até na sua festa- a programação, a disciplina e a meta farão toda diferença. Em suma: são eles que vão estabelecer o caminho correto, o que deve ser feito e quanto deve ser economizado.
Somente se planejando em prol do seu objetivo é que fará a sua festa acontecer do jeito que você quer.

2. Pesquisa

Assim, uma vez definido o tema de sua festa, pesquise a decoração, os pratos, as bebidas. É interessante olhar fotos de outras festas para se inspirar. Veja tudo que foi utilizado, se há algo que pode ser improvisado… enfim, tudo pode ser verificado antes de arregaçar as mangas.
Isso nos leva ao item 3…

3. Improvisação

Assim, se a palavra é economia, a ordem é economizar mesmo. Busque as inspirações e veja também os tutoriais. É claro que o ideal mesmo seria ter tudo pronto, mas como queremos economizar, é interessante verificar todos os pontos de sua festa e ver aquilo que você mesmo pode fazer.
Uma dica é a decoração e alguns pratos. Dá pra dividir com os amigos mais próximos, com a família…
Até o lugar onde a festa será realizada pode ser improvisado. Dependendo da ocasião e do tema até parques podem servir de palco para sua festa.

4. Economia

O destaque está nos detalhes, pois falar em economizar é fácil, difícil é colocar em prática tudo que foi planejado. Porém, esteja sempre atento aos detalhes, quer um exemplo?
O tema de sua festa diz muito sobre quanto você vai gastar. Sendo assim veja que temas mais elaborados demandam mais material, mais detalhes, mais componentes. Um tema mais simples é fácil de ser adaptado.

Bem, estes foram algumas dicas simples e valiosas.
Espero que aproveitem. Já conhece a nossa loja virtual? Clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA