COMPARTILHAR

Quem é mais velho ou, ainda, acompanhou a evolução das festas, de uma forma geral, já percebeu que os detalhes estão mais minuciosos e os artigos de papelaria personalizada ganharam destaque.

Isto é o que chamamos de papelaria personalizada.
A papelaria personalizada é uma arte delicada e bonita. Dá um toque especial à festa porque ela é criada, exclusivamente, para aquele evento.

É preciso muita criatividade e conhecimento, além disso alguns programas podem ser utilizados para a composição do material. Silhouette (uma impressora diferenciada) e o Coreldraw (um programa de edição de imagens).

Papelaria personalizada: um charme

Atualmente, a papelaria é o carro chefe de uma festa, justamente por deixar os convidados encantados com tantos detalhes.
O material que pode ser personalizado vai desde convites, até carimbos, embalagem de doces, de salgados, o cardápio da festa e etc .

Ela dá um toque de elegância e auxilia nas informações de pratos, cardápios e locais de uma festa. E é feita de acordo com o tema escolhido.

É caro?

Todo material que demanda tempo e é feito com as mãos, sai um pouco mais caro.
Um exemplo é que as caixas de acrílico custam bem menos que caixas de papelão, feitas com papelaria personalizada.

E porquê isso?
Isto ocorre porque a caixa de papelão demanda mais tempo e, de certa forma, é feita sob supervisão e cuidados. Tudo isso gera um valor.

Justamente por ser algo diferenciado e relativamente novo no mercado, os valores praticados ainda são diferentes de artigos comuns de festa, mas tudo isso ocorre pelo motivo acima citado.

De aniversário à casamento

Todo evento pode ter uma papelaria personalizada, para isso é necessário planejamento e tempo. Por ser um material com criação única e detalhes, tudo deve ser elaborado com antecedência para que nenhum detalhe passe despercebido.

As festas tradicionais pode usar e abusar da papelaria – e já têm feito isso, porém, um outro nicho vem surgindo, ela está sendo usada em brindes corporativos, materiais escolares, etiquetas de identificação de objetos e etc.

Você conhece o nosso site? Clique aqui e seja direcionado.

DEIXE UMA RESPOSTA